"Dedicado à promoção e treino canino da raça Rottweiler e demais raças de cães ."

Cláudio Nogueira

Testemunhos

Pessoas com as quais colaborei no treino dos seus cães.

Pessoas com quem treinei ou treino

Neste espaço irão sendo apresentados testemunhos de pessoas que ficaram com cães de minha criação ou com quem tive a oportunidade de colaborar no processo de educação, sociabilização e treino dos seus cães.

Desde já, o meu agradecimento pelo testemunho, confiança e consideração.

Obs. - O texto de testemunho original foi revisto e compilado em função do seu conteudo.

Ana Mendes

O processo de treino do Cláudio, sempre baseado na motivação do cão e na importancia do conhecimento do dono sobre o cão, tem permitido um treino alegre para a minha cadela e para mim, não descurando por isso o rigor aplicado em cada exercicio.

Ana Mendes





Cristina Lemos

Após uma mudança radical nos métodos de treino, o Cláudio devolveu ao meu cão uma maior motivação nos treinos de obediência e maior objetividade nos resultados a atingir.

Cristina Lemos







Ana Dias


Conheci o Cláudio, devido a ter um Rottweiler pouco sociável e muitas vezes desconfiado.  Após um trabalho de aproximadamente 4 meses (apenas 2 vezes por semana), o meu cão, tornou-se um cão mais sociável e acima de tudo, mais bem controlado. Obrigado.

Ana Dias





Nair
Agradeço ao Cláudio, por ter acreditado em mim e nas minhas duas cadelas Rottweiler. Com ele descobri uma nova forma de treinar, o que me permitiu a mim e às minhas cadelas desfrutar de cada sessão de treino, como de uma brincadeira se tratasse.
Ok..eu era um bocadinho stressada...:)

Nair Diaz



Arlindo
Julgando estar no bom caminho, sem me aperceber, o meu cão ficou pouco sociável. Inclusive em casa. A relação com pessoas e outros animais estava em risco. Agradeço ao Cláudio, o facto de após ter iniciado o seu trabalho de sociabilização com o meu Pastor Alemão, ele hoje passear na mão de estranhos.

Arlindo






Cláudia Miranda
Agradeço ao Cláudio, o facto de me ter confiado aquele que considerou ser o melhor cão para trabalho da sua ultima ninhada. Hoje, em nada me arrependo de ser a dona do Baly da Quinta do Negrelho.

Cláudia Miranda






Filipa


Há uns tempos o meu Beagle preferia cheirar o chão do que vir ter comigo quando o chamava. Para o meu cão, tudo era mais interessante do que eu. Foi extraordinário de ver, como de forma simples, este problema foi resolvido pelo Cláudio.  Fico-lhe grato por isso.

Filipa Pereira






Bernard
Através da GEOCM, conheci as Jornadas de Educação e Sociabilização e treino do organizadas pelo Cláudio. Confesso que quando ouvi a sua teoria, não lhe dei grande credibilidade. Achei uma utopia. Só posso dizer que após a parte prática não acreditei no que o meu cão estava a fazer e a vontade com a qual o fazia. Obrigado Cláudio pela sua visão e por me ter ajudado a conhecer melhor o meu Rottweiler e a minha vivencia com ele.

Bernard Grasset






Francisco

Aquilo que para mim era uma cadela hiperactiva e stressada para o Cláudio era uma cadela com muito potencial. Na duvida, experimentei os seus métodos de treino e o seu conceito de lidar com um cão. Hoje, reconheço ter “outra cadela”, a par de desfrutar intensamente cada momento de treino. Tambem ajuda, o Cláudio ser um fã incondicional da minha cadela de raça Pastor Alemão...:).

Francisco São Marcos






Ricardo jesus
Sou proprietário de uma cadela do Afixo Quinta do Negrelho. Uma cadela que não se encontra dentro do estalão da raça devido a uma falta na dentição que assim a desqualifica. Desde logo, fui informado. O profissionalismo demonstrado pelo Cláudio, que mais tarde se comprovou, levaram-me, apesar das circunstancias atrás referidas, a optar pela cadela da qual sou hoje proprietário. Em nada estou arrependido.

Ricardo Silva



Labrador

Dado a minha experiencia com cães não ser muita, reconheci que ter um Labrador brincalhão e não controlado, não é tarefa fácil. Principalmente, quando prefere brincar com outros cães. Através dos métodos do Cláudio, aprendi uma nova forma de interagir com o cão ao mesmo tempo que o começava a treinar. Este processo, devolveu-me o controlo sobre o cão.

João Barcelos






Kiko

Julgava que os cães pequeninos, não davam para treinar. O meu Pincher era muito mimado e agressivo com outros cães e, por vezes, pessoas. Através do Cláudio / GEOCM, percebi que as coisas poderiam ser diferentes.  Hoje tenho o meu cão, sociável e obediente. Fiquei fã do treino...e o meu cão também.

José Carvalho





Ricardo jesus
Como criador, o Cláudio, não se limitou a vender-me um cão, teve a preocupação acrescida de acompanhar o seu crescimento. Estando eu na região autónoma da Madeira, não foi impedimento para o Cláudio, certificar-se pessoalmente das condições em que o cachorro vivia. Desta relação resultou uma aprendizagem e uma visão completamente diferente, daquela que tinha anteriormente, sobre a forma de lidar com um cão.

Ricardo Jesus



Benji e Nuno
Ter um Rottweiler era um sonho de uma vida. Hoje, mais do que nunca, reconheço que comprar um Rottweiler ao Cláudio foi a forma mais acertada de realizar esse sonho. Para alem de, na minha opinião ter um cão muito bonito e sociável, tenho sem dúvida um cão bem treinado, fruto de um grande acompanhamento por parte do Cláudio.

Nuno Rodrigues